Prezados amigos e amigas de jornada desta disciplina de mestrado,

Resolvi que o tema do meu seminário seria videodança. Como proposto pelas professoras será uma construção conjunta da turma, não apenas uma construção PF minha para todos.
Então, segue a minha proposta:

1- Construiremos um videodança juntos. Para tanto vocês deverão assistir o experimento postado em meu youtube, no endereço: https://www.youtube.com/watch?v=kE7V4pIwdFA.

2- Sugiro a leitura do artigo em anexo. Este artigo foi enviado para a V Reunião científica da ABRACE, por mim, e seu conteúdo diz muito do que entendo por videodança. Vocês não precisam ler, mas seria bom para discutirmos as idéias no seminário.

3- Falarei também, do texto BIRRINGER, Johannes. Performance, Technology and Science. NY: Paj Publications, 2008. Esta disciplina me fez pensar, e acrescentar ao trabalho pensado para a especialização, que este corpo que dança no videodança é um corpo ciborgue, então este texto me ajudou, bem como o outro do mesmo autor.

4- Mandem suas sugestões de acréscimo neste experimento, já editadas, com link no youtube para que eu possa baixar em meu PC, ou por escrito. NÃO SOU EXPERT EM EDIÇÃO, PORTANTO, TENTAREI FAZER O SUGERIDO, MAS POSSO NÃO CONSEGUIR EXATAMENTE O RESULTADO QUE ESPERAM.

5- Divirtam-se criando, esta é a intenção, podem modificar como queiram e tentarei reunir todas as idéias neste minuto poético.

6- Para baixar um vídeo do youtube para seus computadores seria bom ter o real player, pois este programa faz o download e ele mesmo converte para .avi ou .mpeg. Somente estes formatos serão aceitos por seus programas de edição.

7- Deixarei, até sexta, um texto da Santaella em nossa pasta. Também sugiro para leitura, pois fala sobre representação visual, ou seja, enfoca o que Ludmila sugeriu na aula passada, que dança é uma arte visual.

Bem, esta é minha sugestão. Aceito comentários e acréscimos.

Beijo a todos e até amanhã.

Views: 122

Attachments:

Replies to This Discussion

tenho duas sugestoes,
primeiro que cada colega doe ou sugira um pequeno video para vc ir colando materiais neste original seu,
segundo que vc manipule este material com varios tipos de efeitos digitais para que vc possa ver surgir outros corpos a partir deste...
lembrete, sempre fazer referencias a todos os colaboradores desde el performer hasta sus companeros, vale!"!

minha doaçao de corpo se encontra nesta direçao
http://www.youtube.com/watch?v=wtrj0AueL7U&feature=sdig&et=...

abs
Ludmila
Puxa Jaque,
enviei fotos e vários links pra vc e não estou achando aqui mais... deu certo? vc recebeu?

abraço

carol
Oi querida, recebi sim e investi na idéia do tempo das imagens e nas fotos que vc me mandou. Na verdade não achei muita coisa no youtube, mas deu pra investir em uma idéia de composição. coloquei vc e Ludmila como equipe metodológica do videodança.

Bj e até amanhã.
Jackeline,

por favor coloque o video apresentado ontem tambem no youtube para todos assistirem
um dos possiveis resultado ok!
Ludmila
Companheiros de disciplina e professoras,

Adaptei o resultado artístico do meu seminário às novas sugestões que surgiram pós seminário. Isto resultou em um outro produto que postarei em meu blog no dance-tech, aqui no grupo e no youtube.
Espero que apreciem o resultado que conquistamos em conjunto.
Aproveito para postar, no tópico de discussão "Seminário 03/11", os slides que utilizei no mesmo.
segue o link: http://www.youtube.com/watch?v=DMrC6Tq7YAc
Attachments:

RSS

Humans exploring collaboration, coops, hybrid art, dance, embodiment, cognition, tech-science, networks, post-humanism and culture.

welcome to UNSTABLELANDSCAPE

WE LIVE WITHIN AN UNSTABLE LANDSCAPE

This is a social networking website connecting people concerned about innovation and experimentation on art, dance, embodiment, cognition, science, networks, post-humanism, media and the unstable landscape of contemporary culture and life.

We are in a transitional phase and refocusing the network with a broader interdisciplinary framework. It will reflect a contemporary  community interacting and embedded  unstablelandscape.

This network is maintained and administrated by Marlon Barrios Solano as an independent art/curatorial/social innovation project.

You can donate to support my work here:

WOULD YOU LIKE MAKE A ONE TIME DONATION?


Support  making a single donation of any amount.
Thank you!

Contact:

marlon@dance-tech.net

for more information

We are creating an alternative cryptoeconomy:

MotionDAO is supported in part by the Near CreativeDAO Guilds

Get your Near Wallet and be part of the MotionDAO

YOU MAY DONATE NEAR HERE using your NEARWALLET

MotionDAO wallet address:

motiondao.sputnik-dao.near

Dance-tech.net was generously supported  from January 2017 to January 2020 by:

 Motion Bank/Choreographic Coding Labs (Frankfurt)

 

You must SIGN-UP to interact with dance-tech.net members enjoy the social networking features.

The use of dance-tech.net and dance-tech.tv is FREE

Creative Commons License
All content uploaded @
http://www.dance-tech.net
is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.

MEMBERS ARE RESPONSIBLE ABOUT RESPECTING THE LICENSES OF THEIR UPLOADED CONTENT.

LICENSE YOU CONTENT
LEARN MORE ABOUT CREATIVE COMMONS

 

watch dance-tech.tv

Promote events here!!


© 2024   Created by Marlon Barrios Solano.   Powered by

Badges  |  Report an Issue  |  Privacy Policy  |  Terms of Service